Powered by Betano
terminado
AC Sparta Praga
Sparta Praga
0
:
6
Atlético Madrid
Atlético Madrid
terminado
SK Slovan Bratislava
Slovan Bratislava
2
:
3
AC Milão
Milão
Liga dos Campeões da UEFA
Bayer Leverkusen
Bayer Leverkusen
Hoje
20H00
RB Salzburgo
Salzburgo
1
1.17
X
6.10
2
16.50
Liga dos Campeões da UEFA
BSC Young Boys
B Young Boys
Hoje
20H00
Atalanta BC
Atalanta BC
1
5.40
X
4.45
2
1.50

Casa do FC Porto de Espinho acusa Pinto da Costa de mentir

Ex-presidente portista acusa a Casa do FC Porto de Espinho de traição por estar ao lado de André Villas-Boas na corrida à presidência do conjunto portista.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/10/2024 19:17 ‧ há 4 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

A Casa do FC Porto de Espinho emitiu esta terça-feira, através das redes sociais, um extenso comunicado oficial, no qual acusa Pinto da Costa de "ignóbeis falsidades".

 

Em causa está o facto do ex-presidente portista ter escrito no livro 'Azul até ao fim' que se sentiu traído pelo facto da Casa do FC Porto de Espinho ter estado "ao lado de André Villas-Boas" durante a campanha para a presidência dos azuis e brancos.

"Com efeito, não é verdade que, como aí se escreve, esta Casa tenha 'traído' Pinto da Costa por estar 'do lado de André Villas-Boas'. A Casa do FC Porto de Espinho fez questão de manter, como lhe competia, uma rigorosa neutralidade relativamente às três listas candidatas às eleições, no pretérito mês de abril, para a direção do FC Porto e a administração da SAD do Clube, pelo que acolheu e promoveu na sua sede social, em igualdade de condições e com idêntico interesse, sessões de campanha eleitoral dos três cabeças de lista e candidatos a Presidente do FC Porto, um dos quais Pinto da Costa", pode ler-se no comunicado.

Eis a nota na íntegra:

"A Casa do FC Porto de Espinho e o seu presidente, António Coutinho, tomaram conhecimento, com perplexidade e indignação, das declarações sobre si produzidas pelo ex-presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, no seu livro “Azul até ao fim”.

Com efeito, não é verdade que, como aí se escreve, esta Casa tenha “traído” Pinto da Costa por estar “ao lado de André Villas-Boas”. A Casa do FC Porto de Espinho fez questão de manter, como lhe competia, uma rigorosa neutralidade relativamente às três listas candidatas às eleições, no pretérito mês de abril, para a Direção do FC Porto e a administração da SAD do clube, pelo que acolheu e promoveu na sua sede social, em igualdade de condições e com idêntico interesse, sessões de campanha eleitoral dos três cabeças de lista e candidatos a Presidente do FC Porto, um dos quais Pinto da Costa.

Também não é verdade o que mais afirma o ex-presidente no seu livro, que no havido jantar no mês de abril no Casino de Espinho comemorativo, em simultâneo, dos 25 anos desta Casa e dos 42 anos de Pinto da Costa como Presidente do nosso clube, toda a gente nesse jantar, alegadamente nele presente apenas “pela minha efeméride” nas palavras de Pinto da Costa no livro, o tivesse recebido de “forma efusiva”, o que é exato, mas em contraste com “os elementos da Casa de Espinho [que] me recebiam friamente ou evitavam”. Pelo contrário, foi esta casa, organizadora desse jantar, que teve a iniciativa de sugerir ao FC Porto, e para homenagem a Pinto da Costa, fazer coincidir, como veio a suceder, a data da celebração dos seus 25 anos com o aniversário dos 42 anos de Pinto da Costa como Presidente do Clube.

Sendo que o então ainda Presidente, assim como toda a sua comitiva, foi recebido neste jantar da Casa e por todos os responsáveis por esta com o maior entusiasmo, expressado em particular no discurso do Presidente da Casa, António Coutinho, que destacou a importância histórica de Pinto da Costa para a grandeza do nosso Clube. Pelo que, mais do que uma mentira, é uma calúnia que não podemos deixar de repudiar feita a esta Casa e ao seu presidente afirmar, como faz Pinto da Costa no livro, que “nos discursos, o presidente da Casa, António Coutinho, ignorou totalmente a minha pessoa e o evento que lhe encheu a sala” (não obstante esse evento que encheu a sala com sócios da Casa não ter sido o aniversário dos 42 anos da presidência de Pinto da Costa mas os 25 anos da própria Casa).

Abstemo-nos de tecer considerações sobre os motivos destas ignóbeis falsidades de Pinto da Costa. Quisemos tão-só repor, contra essa ignomínia, o bom nome desta Casa e do seu Presidente."

Leia Também: Pinto da Costa não gostou de ver Villas-Boas no relvado do Jamor

Leia Também: 'Azul até ao fim'. As imagens da apresentação do livro de Pinto da Costa

Leia Também: Pinto da Costa faz revelação que envolve Francisco e Sérgio Conceição

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ruben Amorim hospedado em hotel que pode custar quase 5 mil euros/noite

Ruben Amorim

Ruben Amorim hospedado em hotel que pode custar quase 5 mil euros/noite

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"A mãe do Verstappen era fantástica, das melhores pilotos do mundo"

Fórmula 1

"A mãe do Verstappen era fantástica, das melhores pilotos do mundo"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas