Rúben Amorim sempre destacou que o sucesso conseguido no Sporting também se deve, em grande parte, aos seus adjuntos, com Carlos Fernandes a desempenhar um papel de maior importância.
O 'braço direito' de Amorim não escapou à atenção mediática que os jornais britânicos têm dado ao interesse do Manchester United na contratação do treinador dos leões e, nesse sentido, estes meios recordaram os elogios deixados pelo próprio ao seu adjunto.
Amorim, em 2022, chegou mesmo a dizer que Carlos Fernandes "será melhor treinador" do que ele e que várias são as vezes que lhe diz a seguinte frase: "Se me tornar no novo Bobby Robson, ele será o meu José Mourinho! Temos muito tempo, assinámos um contrato de 15 anos".
Vale lembrar que Carlos Fernandes trabalhou com Rúben Amorim no Sp. Braga e no Casa Pia antes de com ele se mudar para Alvalade. Caso a mudança do treinador para Old Trafford se concretize, é esperado que Carlos o acompanhe, o que também deverá acontecer com os adjuntos Adélio Cândido e Emanuel Ferro.
Leia Também: EM DIRETO: Últimas horas de Amorim em Alvalade? Tudo o que se sabe