O Benfica desloca-se, este sábado, ao reduto do Farense, em jogo a contar para a 10.ª jornada da I Liga, um dia depois do Sporting, líder isolado, já ter entrado em campo.
As águias chegam ao Estádio do Algarve com 19 pontos no campeonato e um jogo a menos do que os restantes rivais, dado o adiamento da partida diante do Nacional, devido ao mau tempo que se fez sentir na Choupana. Já o emblema algarvio, por outro lado, atravessa um mau momento e encontra-se, no arranque do jogo, no último lugar da tabela, com apenas quatro pontos.
O pontapé de saída na partida entre Farense e Benfica está marcado para as 18h00 deste sábado, sendo que a mesma será apitada por Cláudio Pereira, da da AF Aveiro. Poderá acompanhar todas as incidências mais logo, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Tozé Marreco
Preparação do jogo: "Preparou-se da mesma forma, com bastante organização, a saber como temos de defender, a saber como temos de atacar, onde podemos fazer mal [ao Benfica], sabendo que contra estas equipas é lógico que é mais difícil encontrarmos problemas. Temos as coisas absolutamente bem definidas no que temos de explorar e o que temos de contrariar, sabendo dos pontos fortes e da dinâmica ofensiva diferente que é este Benfica".
Farense em último lugar: "Nós estamos numa posição absolutamente delicada, sabemos disso. Invertemos um ciclo de dinâmica de derrotas, com muito mérito, com o empate nas Aves [frente ao AVS] e depois com a vitória em casa com o Estoril. Mostrámos que estamos absolutamente vivos no campeonato".
Jogar em casa: "O São Luís vai ser a nossa força. Não tenho dúvida disso, de que os jogos em casa vão ser absolutamente decisivos para nós e que vamos ter força e empurrão extra. Se me perguntar se desportivamente preferia jogar no São Luís? Isso é inegável. Eu não minto, isso é inegável. Percebo a opção? Claramente que sim".
Bruno Lage
Dificuldades frente ao Farense: "A dificuldade vem daí. Por ser um adversário que tem crescido. Antes do Tozé Marreco, já tinha visto um jogo deles fora com boa prestação. A dificuldade vem também do facto de estarmos a competir de dois em dois dias. Perspetivamos um jogo difícil. Para nós é uma final, sabendo das dificuldades. É importante conquistar os três pontos".
Calendário implica rotação? "O mais importante é o trabalho que estamos a fazer como equipa. É um facto que uns têm jogado mais do que outros. Os restantes continuam a trabalhar e a assimilar as nossas ideias. Temos a felicidade de trabalhar com grandes jogadores, que percebem as nossas ideias. É a nossa maneira de ver o jogo e o momento, para perceber a melhor estratégia para o jogo de amanhã".
Expetativas face a um regresso sorridente à Luz: "A jogar de três em três dias, nem temos tempo de olhar para trás ou para ter essa reflexão. O mais importante é o que temos de continuar a fazer no futuro. Ajudar a equipa a ser mais forte, a evoluir no detalhes necessários para tornar a equipa mais forte e marcar mais golos. Em vez de fazer essa reflexão de dois meses, tentamos perspetivar o que pode ser o futuro".
Últimos resultados
Farense: D-E-V-V-D
Benfica: V-V-D-V-V
Últimos onzes
Farense: Ricardo Velho, Lucas Áfrico, Artur Jorge, Raul Silva, Pastor, Ângelo Neto, Cláudio Falcão, Miguel Menino, Derick Poloni, Álex Bermejo, Álex Millán.
Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Renato Sanches, Kerem Aktürkoğlu, Zeki Amdouni, Jan-Niklas Beste, Arthur Cabral.
Ausentes
Farense: Kaique, Rafael Barbosa, Filipe Soares, Tomané e Jaime Pinto (lesão).
Benfica: Tiago Gouveia (lesão), Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni (em dúvida).