Rúben Amorim surpreendeu tudo e todos, na passada sexta-feira, quando, na conferência de imprensa que se seguiu à goleada sobre o Estrela da Amadora, por 5-1, revelou que deu duas 'negas' milionárias, antes de optar por trocar o Sporting pelo Manchester United.
"Já tive outras ocasiões para sair, não é a primeira nem segunda vez que tenho a minha cláusula paga por um clube", afirmou, na sala de imprensa do Estádio de Alvalade, antes de acrescentar: "Há muita gente a dizer que é pelo dinheiro, mas eu ganhava três vezes com o último clube que quis pagar a minha cláusula".
Ora, de acordo com a edição deste domingo do jornal A Bola, os dois clubes que tentaram 'resgatar' o antigo internacional português foram o West Ham... e o Al Nassr, onde militam os compatriotas Cristiano Ronaldo e Otávio.
O primeiro convite deu-se no final da passada temporada, motivando a tão badalada viagem para Londres, quando a formação verde e branca ainda lutava pelo título de campeão nacional (que acabaria mesmo por conquistar).
Já o segundo, ocorreu mais recentemente, aquando da demissão de Luís Castro, e envolveria um ordenado na ordem dos... 20 milhões de euros por ano, que o próprio rejeitou, abrindo a 'porta' para a contratação de Stefano Pioli.
Rúben Amorim deixou sempre bem claro que só deixaria o Sporting por um clube de primeira linha europeu, motivo pelo qual rejeitou ambas as hipóteses. Agora, prepara-se para os duelos com Manchester City e Sporting de Braga, após os quais irá apresentar-se em Old Trafford.
Leia Também: Fim da 'novela' no Sporting. As explicações de Rúben Amorim e Varandas