Vem aí mais uma 'chicotada psicológica' na I Liga. O Rio Ave perdeu a paciência face ao contexto atual da crise de resultados e, como tal, Luís Freire está de saída do comando técnico, segundo apurou o Desporto ao Minuto.
Precisamente no dia em que celebra o seu 39.º aniversário, Luís Freire prepara-se para deixar os vilacondenses na 14.ª posição, com um registo de duas vitórias, três empates e cinco derrotas na presente edição da I Liga, valendo a pena frisar que quatro desses 'tropeções' aconteceram frente aos quatro primeiros classificados (Sporting, FC Porto, Benfica e Sporting de Braga), sempre na condição de visitante.
Para além de ter ficado sensivelmente um ano sem permitir que nenhum adversário sorrisse nos Arcos, Luís Freire foi, bem antes disso, o responsável por guiar o Rio Ave de volta à elite do futebol, em 2021/22, logo na sua primeira época, enfrentando depois um período de dois anos sem poder contratar jogadores, por imposição da FIFA.
Esta época, Luís Freire passou a trabalhar com 18 novos jogadores no plantel, alguns dos quais impostos pela SAD do Rio Ave, acabando por sair de Vila do Conde como o segundo treinador da I Liga há mais tempo num clube, logo atrás de Rúben Amorim, que está de saída do Sporting para o Manchester United.
Leia Também: Jogo de 'pergunta e resposta' entre Rio Ave e Casa Pia acaba com impasse