Marcelo quebrou, na noite de domingo, o silêncio depois de ter rescindido, de forma surpreendente, o contrato que o ligava ao Fluminense, horas depois de ter protagonizado um desentendimento com o treinador Mano Menezes junto da linha lateral, em pleno jogo frente ao Grêmio (2-2). O experiente lateral brasileiro não quis abordar de forma direta o episódio polémico, mas deixou o aviso de que a "verdade é como o sol".
"Vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o clube. Participei em momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. O meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos miúdos de Xerém", começou por escrever Marcelo, antes de deixar agradecimentos.
"Quero agradecer à minha mulher e aos meus filhos por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim. Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipa. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense no meu coração. A verdade é como o Sol, sempre sairá", rematou o ex-Real Madrid.
Leia Também: Eis a discussão que terá levado à rescisão de Marcelo com o Fluminense