Paulo Sousa pode estar em vias de regressar ao futebol europeu. Mais concretamente, à Serie A, pouco mais de um ano depois de ter sido demitido do leme da Salernitana e, de seguida, rumado aos Emirados Árabes Unidos, para assumir o Al Ahli.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi adiantado, esta segunda-feira, pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, o treinador português é um dos nomes que mais agrada à direção da AS Roma, que, por sua vez, encontra-se a ponderar seriamente a possibilidade de avançar para a demissão imediata de Ivan Juric.
O croata, recorde-se, chegou ao Estádio Olímpico de Roma no passado mês de setembro, para suceder a Daniele de Rossi no banco da equipa principal, mas tem vindo a assinar um percurso aquém das expetativas, com quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates ao cabo de dez jogos.
A família norte-americana Friedkin, detentora dos giallorossi, segue, há largos anos, o percurso do português, que conta com um vasto currículo em território transalpino, seja enquanto jogador (Juventus, Internazionale e Parma) ou treinador (Fiorentina e Salernitana).
Resta, agora, perceber a disponibilidade de Paulo Sousa para abraçar este projeto. O atual contrato não contempla qualquer cláusula de rescisão, e o próprio mudou-se para os Emirados Árabes Unidos em busca de conquistar troféus, o que não seria fácil, na AS Roma.
Leia Também: À atenção do Sp. Braga: AS Roma volta a deslizar no campeonato