Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, revelou esta segunda-feira que irá doar parte do seu salário no Tottenham para ajudar os afetados pela tempestade em Espanha.
"Para um espanhol, para todos os espanhóis, é um momento triste. Acho que tivemos três, quatro, cinco dias de sofrimento terrível. Não consigo sequer imaginar como é para todos os afetados em Valência. Há uma sensação de impotência. Desamparo por não ter estado lá, porque sei o que é estar 'na lama', como se diz", frisou o internacional espanhol, citado pelo jornal The Standard.
"Eu seria o primeiro a ajudar, a aparecer, mas estou em Londres, tenho competições, não posso. Diria que é [um sentimento de] impotência porque gostava de ajudar, mas já falei com os meus agentes e vou doar parte do meu salário para cobrir o que eles precisarem, para comprar pás, comida... Tudo o que eles precisarem", finalizou Porro.
"As pessoas que me conhecem sabem o coração que tenho, é por isso que vos digo que não o faço para me promover, podem ficar descansados", respondeu mais tarde Pedro Porro a um seguidor nas suas redes sociais.
O mais recente balanço balanço das autoridades espanholas revelou que há, até agora, 217 mortos confirmados devido às cheias em Espanha. Dezenas de famílias continuam a procurar pessoas desaparecidas.
Pueblo ayuda a pueblo. https://t.co/5UHbCbruhM
— Pedro Porro (@Pedroporro29_) November 4, 2024
Leia Também: Cheias em Valência deixam jogador do Betis em lágrimas na flash interview
Leia Também: Cheias em Espanha: Número de militares no terreno sobe para 7.800
Leia Também: Espanha: Operações de busca concentram-se nos parques de estacionamento