O Sp. Braga desloca-se, esta quinta-feira, até à Suécia para medir forças com o Elfsborg, em jogo da 4.ª jornada da Liga Europa. Após duas derrotas consecutivas na competição, a formação minhota orientada por Carlos Carvalhal precisa, de forma urgente, de regressar aos triunfos para continuar a sonhar com uma presença na fase seguinte da competição.
Carvalhal revela-se confiante num bom resultado em solo sueco, mas não acredita em facilidades perante o atual 7.º classificado do campeonato local que também soma duas derrotas na Liga Europa.
Este será o primeiro duelo na história entre Elfsborg e Sp. Braga e está agendado para as 17h45 desta quinta-feira, contando com a arbitragem do albanês Juxhin Xhaja no Borås Arena.
Treinadores em discurso direto
Oscar Hiljemark
Poderio do adversário: "Faz coisas muito boas, especialmente ofensivamente, mas como qualquer outra equipa tem pontos fracos que esperamos conseguir explorar".
Favoritismo sueco?: "Acho que não nos devemos classificar favoritos, mas esta é a beleza do futebol, sei que temos a qualidade suficiente para desafiar a maior parte das equipas. Mostrámos isso, em casa, com a Roma, mas também com o Galatasaray. A este nível, são pequenas as diferenças entre vencer ou perder, e espero estar ao nosso melhor nível para continuar a criar problemas aos grandes clubes na Europa".
Carlos Carvalhal
Regresso às vitórias?: "Os três pontos são bem-vindos. É importante fazer o máximo de pontos possíveis, porque são muitas equipas. O adversário tem as suas debilidades e vamos tentar ter bola e olho na baliza adversária".
Ausências nos convocados: "As circunstâncias [castigo de Niakaté] obrigaram a trazê-los, mesmo com pouco tempo de treino. Não têm muita preparação, mas precisamos deles para jogar. Quando foi substituído, pensávamos que estava exausto, mas acusou fadiga muscular. Não deu lesão, vamos reavaliar na sexta-feira".
Últimos resultados
Elfsborg: VDVDD
Sp. Braga: VVVDV
Últimos onzes
Elfsborg: Isak Pettersson, Gottfrid Rapp, Gustav Henriksson, Ibrahim Buhari, Rami Kaib, Terry Yegbe, Timothy Ouma, Eggert Gudmundsson, Andri Baldursson, Simon Hedlund, Arber Zeneli
Sp. Braga: Matheus Magalhães, João Ferreira, Sikou Niakaté, Paulo Oliveira, Yuri Ribeiro, André Horta, Vitor Carvalho, Rodrigo Zalazar, Roger Fernandes, Amine El Ouazzani, Bruma
Ausentes
Elfsborg: -
Sp. Braga: Zalazar (lesionado), Niakaté (castigado)
Leia Também: Robson Bambu e Arrey-Mbi de regresso no Sp. Braga, Zalazar de fora