Paul Scholes defendeu, esta quinta-feira, na estação televisiva britânica TNT Sports, que Ruud van Nistelrooy deve abandonar o Manchester United, mesmo que Rúben Amorim (que chegará proveniente do Sporting, na segunda-feira) queira mantê-lo na equipa técnica.
"Ele parece-me um treinador. A paixão está lá, e até se veste como um treinador. Fala bem, não é? É simpático, calmo, relaxado e faz muito bem o seu trabalho. Além disso, tenho a certeza de que ele deve ter o bichinho de voltar a ser treinador", afirmou o ex-companheiro de equipa do neerlandês.
"Quando tiveste o sucesso que ele teve, nos Países Baixos, voltar a ser adjunto deve ser muito difícil. Perguntei-lhe sobre isso, antes do jogo, porque há certas coisas que gostarias de fazer, mas com as quais não concordas com o treinador", prosseguiu.
"Ele venceu a Taça dos Países Baixos e outras coisas, e parece feito para ser treinador. Não penso que ele deva ser... Não quero dizer o cachorro de alguém, mas penso que é melhor do que um treinador-adjunto. Penso que deveria orientar um clube", completou.
Leia Também: Amorim deixa Van Nistelrooy 'às escuras'... a 4 dias de assumir o United