"O Arena Liga Portugal, edifício que será a nova casa do futebol profissional, está pronto para ser inaugurado! É já no dia 13 de dezembro que se abrem as portas de uma nova era, num momento único de celebração e união que vai reunir a grande comunidade do futebol português", lê-se no referido comunicado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
O projeto, cuja primeira pedra foi lançada em 22 de fevereiro de 2022, com o pressuposto de ser "uma nova página na história" da LPFP, fica situado na Rua Padre Diamantino Gomes, na freguesia de Ramalde, e inauguração apontada, então, para 2023.
"O Arena Liga Portugal é a concretização da visão, ambição e crescimento da LPFP sob a liderança de Pedro Proença, e será mais um fator agregador e impulsionador para o crescimento desta indústria, com forte aposta na modernidade, na profissionalização e na experiência do adepto", assegura o organismo liderado pelo antigo árbitro.
Com um custo estimado na altura do seu lançamento de cerca de 18 milhões de euros, "sem investimento público, das SAD ou dos clubes", o edifício é apresentado como uma infraestrutura "de arquitetura vanguardista e tecnologia de ponta".
"A nova casa do futebol profissional será de todos e para todos, rumo aos grandes desafios do futuro", num edifício com oito andares, situado num terreno com 7.263 m2, contando, entre outros, com três pisos de escritórios e serviços complementares para as necessidades do organismo, bem como auditório, museu, loja da Liga Portugal, incubadora de empresas, espaço multimédia, zonas de lazer e parque infantil.
Leia Também: Há uma nova bola a caminho e tem estreia marcada na Taça da Liga