Carlo Ancelotti concedeu uma extensa entrevista à revista France Football, depois de esta o ter eleito o melhor treinador do mundo, na gala de Bola de Ouro (na qual o Real Madrid optou por não participar, fruto da derrota de Vinícius Júnior para Rodri, do Manchester City).
O treinador do conjunto merengue abordou diversos temas, entre eles, os piores erros que cometeu ao longo da já extensa carreira. Um deles, confessou, teve lugar em 2015, e culminou no 'adeus' ao Santiago Bernabéu, recinto ao qual acabaria, ainda assim, por voltar, em 2021, mantendo-se, até aos dias de hoje.
"É impossível tomar apenas boas decisões em 30 anos. Por exemplo, eu cometi um grave, aqui, em Madrid, depois do meu primeiro ano. Estive muito perto de renovar contrato, o clube queria segurar-me", começou por afirmar.
"No entanto, pressionei demasiado relativamente ao salário e pararam... Foi um erro, o pior que podia ter cometido, mas permitiu-me aprender", acrescentou, antes de assumir que, aos 65 anos de idade, já começa a pensar no 'adeus' ao desporto-rei.
"Imagino, sim. Comecei no futebol há 48 anos. Então, começo a pensar no dia em que isto poderia terminar. Que poderia fazer-me parar? Diria que pararia se o Real Madrid me despedisse. Não sei o que me faria parar", completou.
Leia Também: Ancelotti envia 'recado' a Mbappé: "Se for esperto..."