Durante a cerimónia de apresentação como novo treinador do Sporting, esta segunda-feira, João Pereira foi desafiado a responder a algumas questões relacionadas com a 'herança pesada' deixada por Ruben Amorim em Alvalade, acabando ainda por revelar que a escolha de Luís Neto para integrar a nova equipa técnica partiu do antigo futebolista e atual técnico de 40 anos.
"Luís Neto? Fui eu que pedi ao presidente e ao Viana, pela experiência que tem e porque é um elemento em que deposito bastante confiança. Vai ter um papel fundamental no dia a dia do clube. Pode ajudar em muitos campos, traz outra experiência e vai ser muito importante para o futuro do Sporting", começou por dizer, antes de falar sobre a 'herança pesada' deixada por Ruben Amorim.
"Se tivesse dúvidas e assumisse este lugar a pensar que poderia correr mal, não estaria aqui. Estaria em casa, com os meus filhos, a aproveitar a minha folga. Não me passa pela cabeça que possa correr mal. Sei que ainda faltam muitos jogos até final da temporada, vamos passar por dificuldades, mas temos de ser positivos, e estou confiante de que as coisas vão correr bem", vincou de seguida o novo técnico da equipa principal dos verde e brancos.
"Como recebi o convite? Pensei que tinha de ganhar ao Lusitânia, lembro-me como se fosse hoje. Tinha acabado de sair da palestras para o jogo e recebi um telefonema do presidente, a dizer 'Prepara-te que tem de ser mais cedo'. Era um processo que estava a ser preparado há muito tempo. Estou preparado. A preparação não foi feita numa semana, foi em anos. Fiz o trabalho de casa e tenho confiança no que posso trazer ao clube", rematou sobre o assunto.
Leia Também: Do anúncio antecipado à cláusula "alta": Varandas 'explica' João Pereira
Leia Também: Varandas crê que João Pereira 'imitará' Ruben Amorim: "Daqui a uns anos"
Leia Também: EM DIRETO: A apresentação de João Pereira como novo treinador do Sporting