A FIFA anunciou que o Estádio 974 receberá o duelo entre os campeões da CONCACAF e da CONMEBOL -- as federações norte e sul americanas, respetivamente - e a meia-final onde o vencedor deste duelo jogará perante o Al Ahly, do Egito, que se classificou para esta fase ao bater o Al Ain dos Emirados Árabes Unidos.
O Estádio 974, que também recebeu jogos do Mundial2022, entre os quais o Portugal-Gana (3-2), estava previsto ser desmantelado depois do torneio, sendo que foi o primeiro estádio 'desmontável' e construído com materiais sustentáveis, contudo tal ainda não aconteceu e será palco destes dois duelos da Taça Intercontinental.
O Real Madrid, atual vencedor da Liga dos Campeões e recordista da prova com 15 triunfos, já tem lugar assegurado na final, no Estádio Lusail.
O diretor executivo de assuntos comerciais, marketing e eventos da FIFA, Hassan Al Kuwari, manifestou-se feliz pelo Qatar ser "sede deste novo grande torneio" e pelo facto de a final decorrer no segundo aniversário da final do último Campeonato do Mundo, ganha pela Argentina, nos pénaltis, perante a França, em 18 de dezembro de 2022.
"Esperamos receber os adeptos de todo o mundo para que experimentem este ambiente emocionante. Como sempre, os fãs poderão desfrutar da hospitalidade, incrível variedade cultural e da infraestrutura do Qatar para uma experiência que será única", concluiu.
A Taça Intercontinental vai coroar o melhor clube do mundo deste ano e será disputada de 11 a 17 de dezembro.
Leia Também: Apuramento, Cristiano Ronaldo e Ruben Amorim. Eis o que disse Nuno Mendes