O presidente da Associação Nacional de Treinador de Futebol (ANTF) anunciou, esta quarta-feira, em entrevista concedida à Antena 1, que irá apresentar uma queixa formal contra o facto de o Sporting ter apresentado João Pereira como novo treinador da equipa principal.
"A Associação Nacional de Treinadores de Futebol não pode reconhecer como treinador do Sporting, atendendo a que não tem a certificação exigida para o desempenho das funções. Nessa circunstância, naturalmente, teremos de tomar as medidas indispensáveis e necessárias, que são tradição desta Associação, que são denunciar a situação junto das autoridades competentes", afirmou.
Está, desta maneira, instalada uma polémica em tudo semelhante àquela que o próprio Ruben Amorim, antecessor de João Pereira, protagonizou, em 2020, quando foi adquirido pelo clube de Alvalade ao Sporting de Braga, para fazer face à demissão de Jorge Silas.
"Com Ruben Amorim, está confirmada a competência que demonstrou ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Desejamos, naturalmente, o maior sucesso", acrescentou o dirigente, a propósito do 'salto' do português para o Manchester United.
"O sucesso dele será o sucesso dos treinadores portugueses, e, por isso, ficamos, naturalmente, satisfeitos por esta transferência. Torceremos, naturalmente, pelo sucesso que tenha em Inglaterra. O sucesso dele será o sucesso dos treinadores portugueses", completou.
Leia Também: "João Pereira mudou completamente o temperamento, é uma pessoa diferente"