Depois de ter sido suspenso pela PGMOL, e da UEFA ter anunciado uma investigação, a imprensa inglesa revelou, na quinta-feira, mais um episódio polémico que envolve o árbitro David Coote. Segundo adianta do The Sun, o árbitro inglês terá organizado uma festa com drogas em pleno... intervalo do jogo entre Tottenham e Manchester City (2-1), registado no passado dia 31 de outubro, relativo à Taça da Liga inglesa.
A mesma publicação explica que David Coote, que estava com o papel de quatro árbitro na referida partida, começou por reservar um quarto de hotel em Travelodge às 19h38, a apenas 37 minutos do apito inicial, antes de enviar uma mensagem para os convidados às 20h04, a 11 minutos da hora do jogo.
Além disso, David Coote aproveitou, ainda, o intervalo da partida em Londres para enviar uma mensagem a um amigo, que revelou ter ficado chocado com o facto de Coote estar preocupado com a festa em pleno jogo.
"Quando ele me mandou uma mensagem no intervalo, achei tudo muito surreal. Certamente ele deveria estar concentrado no jogo e não em organizar uma festa com drogas", explicou o amigo do árbitro inglês, que acabaria, no entanto, por recusar o convite.
"Não tive vontade de me encontrar com ele no final, então disse-lhe que não poderia ir. Ele ficou louco e pediu-me o reembolso da taxa de reserva no valor de 73 libras [cerca de 88 euros]", vincou, citado pelo The Sun.
Refira-se que David Coote já foi afastado pelo organismo responsável pela arbitragem do futebol inglês depois de terem sido divulgados vídeos que mostram o árbitro a insultar Jurgen Klopp, antigo treinador do Liverpool. Mais tarde foi revelado também outro vídeo com Coote a snifar pó branco, motivando a investigação da UEFA.
Recorde-se, ainda, que David Coote foi assistente do VAR no jogo entre Portugal e França, nos quartos de final do Euro'2024, registado no passado dia 5 de julho, que culminou com a eliminação portuguesa da competição, sendo que o The Sun garante que o episódio no qual snifa o pó branco aconteceu no dia seguinte à partida realizada na Alemanha.
Leia Também: UEFA investiga VAR do Portugal-França apanhado a snifar pó branco