A estreia de Ruben Amorim à frente do Manchester United está agendada para o próximo domingo, dia 24 de novembro, e a curiosidade em torno daquilo que o treinador português será capaz de fazer em Old Trafford vai aumentado a cada dia. Com tantos problemas no plantel, há vários desafios que saltam à vista. Um deles prende-se com o número de golos marcados. Por essa razão, torna-se urgente encontrar um... 'Gyokeres 2.0'.
Em 12 jornadas da Premier League, o Manchester United apenas marcou 11 golos, um registo muito reduzido para as pretensões de um clube da sua dimensão. Nesse sentido, Ruben Amorim terá de arranjar forma de encontrar um goleador e o talkSPORT aponta Rasmus Hojlund como o grande candidato para fazer aquilo que Gyokeres faz no Sporting.
A mesma publicação destaca a forma como Amorim transformou o sueco contratado ao Coventry numa máquina de golos no Sporting e refere mesmo que a direção do United espera que o técnico português faça o mesmo com o jovem dinamarquês de 21 anos que apenas apontou dois golos em 12 jogos nesta temporada.
Contratado no verão de 2023 à Atalanta, a troco de 73,90 milhões de euros, Hojlund tarda em oferecer a dose de golos que o United necessita. Na época passada chegou aos 16 remates certeiros em 43 partidas, um registo que agora caberá a Amorim melhorar.
Leia Também: Bruno Fernandes e a ida de Amorim para Manchester: "Vai para lá ajudar"