O proprietário do Coventry City, Doug King, concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal Coventry Live, na qual endereçou os rumores que vão apontando Viktor Gyokeres a clubes como Manchester United, Paris Saint-Germain ou Bayern Munique.
O Sporting, recorde-se, começou por pagar 20 milhões de euros pelo internacional sueco, em julho de 2013, verba que aumentou em três milhões de euros, passado um ano, para reduzir de 15 para 10% a percentagem da mais-valia a que o emblema do Championship teria direito, caso se concretizasse uma nova venda.
Venda essa que, assume o milionário, está a torcer para que se concretize: "O acordo que alcançámos pelo Viktor foi um acordo difícil de alcançar. Ele ia para o Sporting, para o Sporting, para o Sporting ou para o Sporting".
"Eles sentiram que ia levar a sua avante, e nós tivemos de lutar arduamente pelo nosso acordo. Achei que o acordo que conseguimos foi bastante bom, tendo em conta que ele tinha mais um ano de contrato e poderia ter assinado um pré-contrato em quatro meses", afirmou.
"Obviamente, ele mandou a luz a baixo, o que diz muito daquilo que fez por nós, na temporada 2022/23, onde praticámos um futebol de transição, e, se ele se tivesse lesionado na segunda metade... Preocupava-me mais a despromoção, para ser sincero", prosseguiu.
"Ouçam, vai ou não acontecer [a saída de Alvalade]. Eu fiquei satisfeito com o acordo, e, se ele for vendido por 100 milhões de euros, colocaremos algum dinheiro nos cofres. Já investimos muito dinheiro neste clube", completou.
Leia Também: "Não sei se Gyokeres é de classe mundial. Que prove que estou errado"