O futebol colombiano está, esta segunda-feira, de luto pela morte de Samuel Hodwalker, jogador de apenas 15 anos de idade que morreu durante uma partida dos escalões inferiores, disputada no Colegio Alemán, nas imediações de Barranquilla.
De acordo com informações adiantadas pelo portal sul-americano Infobae, o jovem do Caimanes FC terá perdido, subitamente, os sentidos e caído no relvado, provocando momentos de grande apreensão junto de companheiros de equipa, treinadores e espectadores que se encontravam nas bancadas.
Samuel Hodwalker ainda foi transportado de urgência, para a Clínica Portoazul, situada em Puerto Colombia, mas acabou por falecer, pouco tempo depois de chegar ao local, sendo que, para já, tudo aponta para que se tenha tratado de um problema cardíaco.
"A nossa família CFC está de luto. Lamentamos profundamente o repentino falecimento do nosso querido atleta, Samuel Hodwalker, da categoria de 2009. Enviamos, a todos os seus familiares, as nossas mais sentidas condolências e muita força para enfrentar esta difícil partida deste ser tão querido", referiu o clube, em nota oficial.
"Samuel, o CFC irá recordar-te desde que chegaste para fazer para da nossa família, pelo teu compromisso, sentido de pertença, pelos teus feitos alcançados, pela tua sinceridade, pela tua alegria, pela tua entrega, pela tua humildade, e, sobretudo, por seres um excelente atleta e muito bom companheiro de todos", prosseguiu.
"Voa alto, Caimancito, Deus recebe-te com os braços abertos, além, no céu. A tua amizade e talento viverão eternamente nos nossos corações", completa a nota.
Leia Também: Tragédia no futebol brasileiro. Defesa morre em acidente aos 33 anos