Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"O meu coração começou a bater a mil à hora. Pensei: 'Estou a morrer'"

Experiente defesa belga revela momento em que teve um ataque de pânico que o levou ao hospital.

"O meu coração começou a bater a mil à hora. Pensei: 'Estou a morrer'"
Notícias ao Minuto

18/11/24 17:39 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto Toby Alderweireld

Toby Alderweireld viveu um ano e meio que jamais esquecerá e que apenas recentemente decidiu revelar. No programa ‘The House’, o defesa belga de 35 anos, que atualmente veste a camisola do Antuérpia, admitiu ter tido ataques de pânico que o levaram ao hospital. 

 

"Depois de perder um jogo sentia-me enjoado e frustrado. Não consegui dormir durante a noite e na manhã seguinte fui cedo para o clube para fazer um treino de força. Antes de sair de casa, tomei uma pastilha de cafeína porque não gosto de café. De repente, quando estava a conduzir, sinto o coração a bater a mil à hora. Parei o carro e caminhei para um loja de móveis para que avisassem os serviços de emergência", começou por dizer Alderweireld, citado pelo AS, antes de contar um segundo episódio durante uma noite de insónia. 

"Estava a sentir o coração a bater muito rápido. Tive um ataque de pânico por causa do stress. Fiquei louco. A certo momento pensei que estava a sofrer um enfarte e que ia morrer", confessou o experiente defesa belga, que garantiu ter feito vários exames posteriormente. 

"Fiz vários exames e está tudo bem. Falei com os médicos que me disseram que seria do stress. Seriam ataques de pânico apenas e só. Ainda sofro com isso, mas não sei explicar o motivo. Passei muito mal. Por isso deixei a seleção da Bélgica. Senti-me muito bem com o tempo que lá estive e disputei cinco torneios. Tive de encerrar o ciclo", rematou Alderweireld, defesa que somou mais de 100 internacionalizações e que se notabilizou, sobretudo, pela passagem no Tottenham. 

Leia Também: Dupla polaca arrasada por foto com Cristiano Ronaldo: "Não há honra?"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório