Patrick Vieira foi o escolhido do Genoa para suceder a Alberto Gilardino, mas à chegada ao clube italiano já sabia que iria reencontrar Mario Balotelli, com quem teve sempre uma relação conturbada.
A primeira vez que os dois se cruzaram foi em 2010, no Manchester City, quando Vieira ainda era jogador, e já altura se notou, por diversas ocasiões, um mal-estar que foi acentuado em 2018.
Nessa altura, Patrick Vieira era o treinador do Nice e orientou Balotelli, que já estava no clube desde 2016. O ponto alto deu-se em dezembro, quando o francês substituiu o jogador diante do Guingamp e este reagiu com muita insatisfação. "A mentalidade dele não é adequada para um desporto de equipa como o futebol", fez notar Vieira, depois do desentendimento.
Algumas semanas mais tarde, Mario Balotelli deixou o clube e, numa entrevistada dada tempos depois, confessou: "Nunca teria deixado o clube se não fosse pelo Vieira".
Agora, em 2024, os dois voltam a estar juntos, mas espera-se uma maior capacidade para se entenderem neste novo desafio de ambos. Para já, o Genoa é o 17.º da Serie A, com 10 pontos, e Balotelli, que assinou contrato no final do mês passado, apenas disputou 22 minutos em dois jogos, sem conseguir marcar.
Confira, na galeria, as imagens do primeiro treino de Patrick Vieira que o mostram, precisamente, ao lado de Balotelli.