O Allianz Parque, em São Paulo, vai receber, esta quarta-feira, pelas 00h30 (hora de Portugal Continental), aquilo que já está a ser apelidado de 'jogo do título', no Brasil, que colocará, frente a frente, o Palmeiras e o Botafogo.
As equipas dos treinadores portugueses Abel Ferreira e Artur Jorge chegam a este embate em igualdade pontual, na liderança da tabela, com 70 pontos cada, ainda que, para já, seja a primeira que surge na frente, visto que o principal critério de desempate nesta competição é o número de vitórias (21 contra 20).
Segue-se o diferencial de golos, o número de golos marcados e só depois o confronto direto. Curiosamente, é só neste último critério que os cariocas levam vantagem, visto que, no duelo da primeira volta, venceram, por 1-0, graças a um golo de Tiquinho Soares.
Em caso de triunfo, qualquer um dos dois rivais ficará com as portas 'escancaradas' para erguer o troféu, visto que faltarão apenas disputar duas jornadas até ao final da presente temporada, o que significa que até poderá haver campeão, já na próxima semana.
O Botafogo será campeão se vencer o Palmeiras e o Internacional, e se o adversário não derrotar o Cruzeiro. Já o Palmeiras, fará a festa se vencer o Palmeiras e o Cruzeiro, e, claro está, o Botafogo não conseguir derrotar o Internacional.
Se nenhuma destas premissas se concretizar, tudo ficará adiado para a derradeira jornada do Brasileirão. Aí, ambas as equipas irão jogar em casa, sendo que a de Artur Jorge terá pela frente o São Paulo, e a de Abel Ferreira o Fluminense.
Leia Também: Palmeiras aproveita deslize do Botafogo e deixa Brasileirão ao rubro