Gareth Southgate recorreu, esta terça-feira, à conta oficial na rede social LinkedIn (que o próprio abriu, na passada semana) para expressar a abertura em abraçar um novo projeto... mesmo que fora do mundo do futebol.
O treinador de 54 anos de idade está livre desde o passado mês de julho, quando abandonou o leme da principal seleção inglesa, na sequência de um Campeonato da Europa aquém das expetativas, para assumir que pretende ser uma "inspiração" para os mais jovens, mesmo que longe das quatro linhas.
"Este propósito maior manteve-me encarrilado, deu-me estrutura, tornou a minha vida mais satisfatória, e será extremamente de replicar. É por isso que não estou a limitar as minhas futuras opções enquanto treinador de futebol", começou por escrever.
"Para perceber o que se segue, desfrutei muito de picar o cérebro de algumas pessoas extraordinárias. Oferecendo-lhes uma tela em branco, grandes conversas desenrolaram-se, assim como um fluxo de ideias que nunca contemplei", prosseguiu.
"Sinto-me confortável com este período de 'exploração' e de não ter todas as respostas. Estou a seguir o conselho que daria a qualquer jovem, sem uma visão clara de carreira. Continua a aprender, construir e explorar a tua rede, procura experiências de vida diferentes, e, quando decidires o que se segue, não haverá certo ou errado, apenas um caminho o outro", completou.
Leia Também: Thomas Tuchel em Inglaterra alivia os 'bolsos'... do Bayern Munique