Loris Karius concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao portal britânico SPORTbible, na qual confessou ainda não ter conseguido ultrapassar a 'desastrosa' final da Liga dos Campeões, em 2018, quando ficou diretamente ligado à derrota do Liverpool perante o Real Madrid, por 3-1.
"Tem sido difícil libertar-me disso. Mesmo noutros clubes, quando tento conquistar a confiança de um treinador ou ter tempo de jogo e, na minha opinião, o mereço... Houve, claramente, momentos em que pensei que essa era a minha desvantagem. Podia nem ser, sequer, culpa do treinador, mas, se sabes que tens um jogador que vai recolher tantas atenções, isso acrescenta pressão", afirmou.
"Eles, provavelmente, pensaram 'Vou seguir o caminho mais fácil e mais seguro, em vez de seguir pelo outro caminho'. Dá para perceber, de certa maneira, mas é frustrante quanto não há muito que possas fazer para que mudem de ideias", acrescentou.
O guarda-redes alemão está livre desde o passado verão, quando terminou o contrato que o mantinha ligado ao Newcastle, desde 2022 (período durante o qual participou em apenas dois jogos), e assume mesmo já ter ponderado a possibilidade de colocar um ponto final na carreira, aos 31 anos de idade.
"Esperava encontrar uma boa oportunidade, no verão, onde teria a possibilidade de voltar a jogar. Ainda posso consegui-la, noutro lado, mas ainda tenho algumas expetativas quando ao nível em que quero jogar. Tenho de ser honesto comigo mesmo e não ir para onde não me sinta confortável", referiu.
"Quando estás de fora há tanto tempo, começas, obviamente, a pensar na reforma. Ainda não tomei uma decisão, porque não é preciso. Ainda estou apto. Tenho potencial e qualidade, mas, se uma porta não se abrir, tenho de ser sincero comigo mesmo", completou.
Leia Também: "Se Alexander-Arnold quiser ir para o Real Madrid, tem o meu número"