O Sporting somou a primeira derrota na Liga dos Campeões, à quinta jornada, ao vacilar na receção ao Arsenal (1-5), na passada terça-feira, naquela que foi uma estreia europeia amarga para João Pereira. No entanto, Tonel, antigo defesa dos leões, apontou à capacidade de reação dos campeões nacionais e recusou estar a 'crucificar' o sucessor de Ruben Amorim.
"É um resultado que deixa marcas, agora, o mais importante acho que não são as declarações. É o jogo a seguir. Isto é que é o mais importante, dentro de campo, a equipa dar uma boa resposta", começou por dizer, em declarações exclusivas ao jornal A Bola.
"As responsabilidades da derrota foram assumidas, quer por João Pereira, quer por Hjulmand, não há nenhuma manipulação ou tentativa de desviar atenções. Foi um dia mau, correu mal. Tudo foi assumido por todos. Agora há que olhar para a frente e encarar já o próximo jogo", vincou de seguida.
"Aplausos? Para a equipa técnica é bom, agora os treinadores vivem é de resultados e não de estados de graça. João Pereira é um treinador precoce na equipa principal, tem dois jogos e o segundo correu mal. No entanto, o caminho continua, é muito cedo para estar aqui a julgar ou a definir um caminho para o João Pereira", completou.
Leia Também: Hidemasa Morita brilha no Sporting e atinge marca redonda