Éder foi uma das referências do futebol português que marcou presença, esta quarta-feira, na inauguração da Arena Portugal, a nova infraestrutura da Cidade do Futebol, acabando por falar de Cristiano Ronaldo… e até de Geovany Quenda.
"Longevidade? É algo que vem da mentalidade do Cristiano Ronaldo. Eu acho que é algo que ele tem desde criança, a vontade de trabalhar, de ir mais além e de conquistar imensas coisas. É algo difícil de ensinar. Podemos aprender muito com ele. É um jogador extraordinário e especial", começou por dizer, antes de comentar a meta dos mil golos na carreira.
"Como ele já disse, não está em busca disto. Acho que ele está a desfrutar, quer marcar cada vez mais. Vai ser muito difícil haver outro Cristiano Ronaldo. Temos de desfrutar e celebrar os momentos que ele nos tem dado", vincou de seguida o herói de Portugal na final do Campeonato da Europa de 2016, em França.
Já depois dos elogios a CR7, o antigo futebolista foi desafiado a comentar a polémica em torno de Geovany Quenda, que voltou a não ter minutos às ordens de Roberto Martínez, acabando por prever um futuro risonho para o avançado do Sporting.
"É uma pergunta complicada… Não aconteceu. resta ao Quenda trabalhar. É um jogador com futuro enorme. Eu não estava lá [na seleção], pelo que não posso falar muito. O mais importante é que o Quenda tem um talento incrível, vai continuar a trabalhar e certamente terá muitos jogos pela seleção, dando o seu melhor por Portugal", completou.
Leia Também: Di María supera Messi na Liga dos Campeões e 'persegue' Cristiano Ronaldo