O Real Madrid anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta sexta-feira, que um "menor que proferiu insultos racistas" contra Vinícius Júnior foi impedido de "aceder a estádios onde se disputem provas oficiais pelo período de um ano".
O episódio teve lugar no passado dia 18 de fevereiro, no Estadio de Vallecas, durante o encontro relativo à 25.ª jornada de La Liga, que terminou num empate a uma bola entre o conjunto merengue e o Rayo Vallecano, sendo que o infrator já "demonstrou o seu arrependimento", numa "carta de desculpas" enviada ao jogador.
O indivíduo em causa comprometeu-se, ainda, a "realizar as atividades socioeducativas que lhe foram propostas pela Procuradoria de Menores", assim como a "pagar a sanção económica que lhe foi imposta pelo seu comportamento".
"Desde junho, são já os quatro procedimentos judiciais que, tanto na jurisdição penal como na de menores, terminaram com o castigo dos autores dos intoleráveis atos racistas que, tanto nos diferentes estádios como nos fóruns e redes sociais, foram cometidos contra jogadores do Real Madrid", completa a nota.
Leia Também: Ignorou Vinícius Jr. na Bola de Ouro e responde a Florentino: "Frustrado"