Michele Serena representou a Fiorentina entre 1995 e 1998 e por lá foi companheiro de equipa de Rui Costa. Em entrevista concedida ao jornal Marca, que teve como pano de fundo o bom arranque de época do clube de Florença, o antigo lateral/médio esquerdo não esqueceu o atual presidente do Benfica.
"Ranieri, na altura, era o mesmo que é agora, um treinador corajoso e corajoso. Duro quando tinha de ser duro e vice-versa. Tenho muito carinho por ele. Nunca ouvi ninguém falar mal dele e a sua carreira, técnica e taticamente, fala por si", começou por dizer o antigo jogador.
"Éramos uma grande equipa, muito forte, com grandes jogadores como Batistuta, Rui Costa e Toldo, mas, acima de tudo, grandes pessoas. Todas as quintas-feiras íamos almoçar juntos e essa harmonia transportava-se para o campo", prosseguiu, recordando a 'Santíssima Trindade', que formava com Toldo e Rui Costa.
"Toldo era um grande guarda-redes, muito forte, alto, comprido. Teve azar na seleção nacional. Havia muita concorrência. Gostávamos de brincar com ele. Muitas vezes queria ir embora depois do treino, mas nós convencíamo-lo e ficávamos ali meia hora a rematar à baliza. Era um espetáculo. Rui Costa? Ele podia marcar 15 golos por época que isso não lhe interessava. Preferia assistir. Jogava no meio e corria por três. Era tremendamente elegante. Depois, quando foi para o Milan e jogava na Liga dos Campeões, conseguiu muito mais visibilidade", finalizou.
Leia Também: Rui Costa à partida para o Mónaco: "Espero um jogo à Benfica"