António Silva é, este sábado, uma vez mais, tema de conversa, na imprensa desportiva italiana, fruto do interesse que vai despertando junto da Juventus, clube que 'desespera' por um novo defesa-central, fruto das graves lesões contraídas por Gleison Bremer e Juan Cabal.
Desta feita, o portal Calciomercato traz a público novos detalhes alegadamente relacionados com o resultado dos primeiros diálogos mantidos entre o diretor desportivo da Vecchia Signora, Cristiano Giuntoli, e o empresário do internacional português, Jorge Mendes, a propósito de um eventual 'salto'.
O objetivo do conjunto bianconero passa por convencer a direção liderada por Rui Costa a abrir mão do jogador de 21 anos de idade a título de empréstimo com opção de compra, num acordo semelhante àquele que alcançou com o FC Porto por Francisco Conceição, no verão.
Ora, o atual sexto classificado da Serie A pretende que a dita cláusula de opção de compra fique cifrada em cerca de 30 milhões de euros, podendo a mesma tornar-se obrigatória, mediante o cumprimento de determinados objetivos desportivos.
Leia Também: Juventus 'ativa' Jorge Mendes para levar António Silva do Benfica