O Liverpool pode ter dado, ao final da tarde deste domingo, um 'passo de gigante' rumo à conquista do título de campeão inglês, graças ao triunfo conquistado na receção ao Manchester City, no jogo 'cabeça de cartaz' da 13.ª jornada da Premier League, por 2-0.
Os reds assinaram uma exibição de gala, que só não deu em goleada por manifesta falta de eficácia, tal o número de oportunidades que desperdiçaram... isto, ainda que tenham inaugurado o marcador numa das primeiras de que dispuseram, à passagem dos 12 minutos, por intermédio de Cody Gakpo.
O golo da tranquilidade acabaria por surgir apenas aos 78 minutos. O ex-FC Porto Luis Díaz isolou-se perante Stefan Ortega, que acabou por derrubá-lo e provocar uma grande penalidade, que o inevitável Mohamed Salah aproveitou, para dar a 'machadada final'.
Resta dizer que esta partida ficou marcada pelo regresso de Rúben Dias aos relvados, após uma longa ausência, por questões físicas, e logo na qualidade de titular, ao lado de Matheus Nunes e Bernardo Silva. Já Diogo Jota, ficou de fora dos convocados, devido a lesão.
Feitas as contas, com esta vitória, o Liverpool passa a somar 34 pontos e isola-se ainda mais na liderança, agora, com nove pontos de vantagem sobre os segundos classificados, o Arsenal e o Chelsea. Já o Manchester City, é quinto classificado, com 23 pontos, tantos quanto o Brighton.
Leia Também: Liverpool deu início a novo 'pesadelo' para Guardiola desta forma