No final da AG, o presidente da direção, Rui Alves, informou que as contas foram aprovadas por unanimidade, embora o número oficial de associados presentes na sede dos 'alvinegros' não tenha sido divulgado.
O líder do clube madeirense congratulou-se com o "reconhecimento pelo trabalho" desenvolvido, tendo salientado que os valores negativos devem-se ao maior investimento na equipa de futebol profissional, que subiu ao primeiro escalão em 2023/24.
"Para ser competitivo e atingir os resultados na época passada, o Nacional teve de correr alguns riscos do ponto de vista daquilo que eram os gastos, face às receitas", notou.
Em outro dos pontos votados na AG, a associada Elisabete Maria Silva foi eleita para representar a massa associativa nas reuniões do conselho de administração da SAD, ainda que sem direito a voto.
O Nacional disputa a I Liga portuguesa de futebol e, disputados 11 jogos, ocupa a 16.ª posição, com os mesmos nove pontos do Estrela da Amadora (15º).
Os nacionalistas jogam no sábado no terreno do Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, às 15:30, em jogo da 13.ª jornada da I Liga.