O Barcelona não foi além de um empate a dois golos na deslocação ao terreno do Betis, este sábado, para a 17.ª jornada da La Liga, com um final de jogo que contou com dois golos, um para cada equipa.
Lewandowski abriu o ativo apenas ao minuto 39, golo que permitiu ao Barça seguir para o intervalo em vantagem.
Com Hansi Flick insatisfeito pela falta de oportunidades de golo criadas no primeiro tempo e no início do segundo, foram lançados aos 60' Raphinha e De Jong, mas foi precisamente o médio neerlandês a provocar a grande penalidade que, aos 68', daria o empate ao Betis. Hansi Flick ficou indignado e acabou expulso do relvado, tendo assistido ao golo do adversário já nas bancadas.
O Barcelona não baixou os braços e já na reta final do encontro foi Lamine Yamal a assistir Ferrán Torres para o 1-2, resultado que, ainda assim, não seria o final.
Aos 90+4', Diao apontou o 2-2 que deixou o Estádio Benito Villamarín ao rubro e que 'roubou' os três pontos ao Barcelona.
Nota, ainda, para o facto do guarda-redes português Rui Silva ter ficado no banco. William Carvalho, o segundo luso do emblema de Sevilha, continua a contas com uma lesão no tendão de Aquiles.
Com este empate, os catalães passam a somar 38 pontos, mais cinco do que Real Madrid e Atlético Madrid, que partilham a segunda posição. Merengues e colchoneros, vale notar, têm dois jogos em atraso e, caso vençam ambos, ficam um ponto acima do Barcelona.
Leia Também: Fábio Silva assiste e já bate 'Palmas' na fuga à descida