Ruben Amorim somou duas derrotas consecutivas no Manchester United e já há pessoas a sair do conjunto britânico. O portal The Athletic avançou este domingo que Dan Ashworth deixou o cargo de diretor-desportivo, notícia já confirmada pelo emblema britânico.
"Dan Ashworth vai deixar o seu cargo de Diretor Desportivo do Manchester United por mútuo acordo. Gostaríamos de agradecer ao Dan pelo seu trabalho e apoio durante um período de transição para o clube e desejamos-lhe felicidades para o futuro", pode ler-se na nota dos red devils.
Ashworth estava no clube há apenas cinco meses, onde chegou proveniente do Newcastle. A saída teve lugar depois de uma conversa com o CEO dos red revils, Omar Berrada, que se seguiu à derrota da tarde de sábado diante do Nottingham Forest.
O dirigente estava encarregado do desempenho do futebol, recrutamento e operações do United. A mesma fonte revela que Jim Ratcliffe, co-propietário dos red devils, instigou a saída de Ashworth, pese embora se fale de uma saída por mútuo acordo
Dan Ashworth esteve envolvido na primeira janela de mercado de verão da INEOS no Manchester United. Foi já com o dirigente no cargo, ele que tinha passado pelo Brighton entre 2018 e 2022, que os red devils gastaram mais de 200 milhões de euros em reforços.
Dan Ashworth will be leaving his role as Sporting Director of Manchester United by mutual agreement.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) December 8, 2024
[Notícia atualizada às 10h47]
Leia Também: Co-proprietário do United sem papas na língua: "Clube tornou-se medíocre"