O FC Porto recebeu e venceu o Midtjylland, por 2-0, esta quinta-feira, na sexta jornada da Liga Europa, e conseguiu o desejado regresso aos triunfos na prova.
Um golo em cada parte bastou para que os azuis e brancos comprovassem a supremacia sobre o conjunto dinamarquês e para sublinharem que no Norte de Portugal também faz gelo, prova da incapacidade que o adversário sentiu em tirar algo do jogo.
O golo inaugural do encontro foi apontado por Dany Namaso, à passagem da primeira meia hora de jogo. Eustáquio cruzou a bola à direita e o avançado espanhol cabeceou para a baliza, usufruindo, ainda, de um desvio preponderante do defesa.
Só já na segunda parte se voltou a celebrar no Estádio do Dragão. Fábio Vieira saiu de forma brilhante da pressão exercida no meio-campo e de pé esquerdo descobriu Pepê, que avançou rápido para a área. O brasileiro cruzou depois para Samu e o avançado espanhol, com um ligeiro toque, aumentou a vantagem para o 2-0 final.
O FC Porto passa a somar oito pontos, ficando-se pela 18.ª posição, enquanto que o Midtjylland, com menos um, está agora no 23.º posto.
Onzes iniciais:
FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Otávio Ataíde, Nehuén Pérez, Galeno, Stephen Eustáquio, Alan Varela, Pepê, Fábio Vieira, Danny Namaso e Samu Aghehowa.
Suplentes: Cláudio Ramos, Djaló, Zaidu, Vasco Sousa, Ivan Jaime, André Franco, Fran Navarro, Gül, Gonçalo Borges, Francisco Moura, Rodrigo Mora e Zé Pedro.
Midtjylland: Ólafsson, Diao, Martínez, Andersson, Gabriel, Chilufya, Buksa, Bech, Sørensen, Paulinho e Krüger-Johnsen.
Suplentes: Lössl, Selin, Lee, Sørensen, Askildsen, Bravo, Andreasen, Castillo, Kuchta, Lind, Jensen e Juninho.
Antevisão
O FC Porto volta a competir na Liga Europa, esta quinta-feira, na receção ao Midtjylland, em busca da segunda vitória à sexta jornada da segunda maior prova europeia de clubes, já depois de ter enfrentado mais um momento duro de contestação no último fim de semana, frente ao Famalicão (1-1).
Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, a equipa de Vítor Bruno está pressionada a corrigir a pobre campanha europeia - em que apenas somou um triunfo em cinco jogos - com o intuito de 'galgar' umas quantas posições na classificação da competição.
Em caso de triunfo, o FC Porto - com cinco pontos - pode até dar um salto do 23.º posto para a primeira metade da classificação, dependendo, claro, dos resultados das equipas que se encontram em posição de playoff. Já os dinamarqueses do Midtjylland, com sete pontos, encontram-se três lugares acima dos azuis e brancos.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), esta quinta-feira, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Aleksandar Stavrev, sendo que poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: FC Porto-Midtjylland: Tempo para o dragão 'alavancar' o sonho europeu