Inglaterra com grupo alargado e definido no apuramento para o Mundial2026

A vice-campeã europeia Inglaterra vai integrar um grupo de cinco equipas no apuramento europeu para o Mundial2026, num sorteio ainda 'à espera' de alguns resultados da Liga das Nações de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
13/12/2024 14:15 ‧ 13/12/2024 por Lusa

Desporto

Mundial'2026

Entre as seleções do 'top-10' da FIFA, Inglaterra (quarta) e Bélgica (oitava) são as únicas com grupos 'fechados', ambos de cinco seleções, com os dois países a iniciarem o apuramento já em março.

 

Os ingleses vão integrar o grupo K, com Sérvia, Albânia, Letónia e Andorra, e os belgas o grupo J, com País de Gales, Macedónia do Norte, Cazaquistão e Liechtenstein, numa qualificação que engloba 12 grupos e apuram diretamente os vencedores.

No campeonato coorganizado por Estados Unidos, México e Canadá entram mais quatro seleções europeias, a saírem de um 'play off' que englobará os 12 melhores segundos, mais os quatro melhores classificados da Liga das Nações.

O sorteio de hoje em Zurique deixou em aberto os grupos que vão integrar as equipas vencedoras e derrotadas dos quartos de final da Liga das Nações, em março, o que deixa Portugal/Dinamarca, Espanha/Países Baixos, Alemanha/Itália e França/Croácia com cenários em aberto.

Portugal sabe que entrará num grupo de apenas quatro países: no F, com Hungria, República da Irlanda e Arménia, se vencer a Dinamarca, e no C, com Grécia, Escócia e Bielorrússia, se perder nos 'quartos' da Liga das Nações.

Outros grupos que ficaram fechados são os que integram Áustria, Roménia, Bósnia-Herzegovina, Chipre e São Marino (grupo H) e o de Suíça, Suécia, Eslovénia e Kosovo (grupo B), no qual se espera equilíbrio na luta por um lugar no Mundial.

Por último, a campeã europeia Espanha entrará no grupo E, com Turquia, Geórgia e Bulgária, caso vença os Países Baixos, ou no de Polónia, Finlândia, Lituânia e Malta, caso perca com os neerlandeses.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Cristiano Ronaldo

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas