Ronaldo Nazário, mais conhecido como Ronaldo Fenómeno, concedeu uma entrevista ao jornal Globoesporte, divulgada esta segunda-feira, a dar conta da decisão em avançar com uma candidatura às eleições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que decorrerão entre os meses de março de 2025 e 2026.
O antigo futebolista da seleção canarinha já tinha dado conta da intenção de liderar o organismo e, como tal, já se encontra a tentar fechar a venda dos espanhóis do Real Valladolid, clube do qual é dono, para viajar para o Brasil em campanha e em contacto com as Federaçõees e os clubes.
"Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas é que as pessoas param e pedem para eu voltar a jogar, dado que a situação da seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora", começou por revelar o antigo goleador de clubes como Real Madrid, Barcelona e Inter.
"Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF,. Tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com o seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou andar pelo Brasil para sentir isso de cada um", vincou de seguida.
Recorde-se que o mandato de Ednaldo Rodrigues, atual presidente do organismo que tutela o futebol brasileiro, conta com duração até março de 2026, mas as eleições deverão decorrer antes.
🇧🇷 Official: Ronaldo Nazario is now candidate to Brazilian Federation presidency. pic.twitter.com/oCLlV5dLrW
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 16, 2024
Leia Também: Ronaldo revela que quer assumir liderança da CBF e fala de Guardiola