Júlio Mendes está a preparar-se para avançar com uma candidatura à presidência da Liga Portugal, num momento em que Pedro Proença cumpre o terceiro e último mandato do cargo e se prepara para 'correr' pela direção da Federação Portuguesa de Futebol.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi noticiado pelo jornal Record, o antigo líder máximo do Vitória SC tem vindo a ser abordado por diversos clubes, que permanecem apreensivos quanto ao perfil dos potenciais candidatos, por considerarem que lhes falta experiência e conhecimento dos problemas do futebol nacional.
Vários emblemas temem não ver os respetivos interesses devidamente representados junto do organismo, e reconhecem no ex-dirigente capacidade e coragem para para levar a cabo as reformas que entendem ser imperativas.
Júlio Mendes, recorde-se, ocupou a presidência do Vitória SC, entre 2012 e 2019, período durante o qual o clube conquistou uma Taça de Portugal e duas qualificações para as competições europeias. Pelo meio, em 2015/16, pertenceu à direção da Liga Portugal.
Leia Também: Figuras do futebol e política apelam à candidatura de Pedro Proença à FPF