Direto em atualização]
O Paris SG cimentou a liderança da Ligue 1, esta quarta-feira, ao derrotar o AS Monaco (2-4), num jogo que teve duas 'cambalhotas' e ainda um importante golo do recém-entrado Gonçalo Ramos, a marcar pelo terceiro jogo seguido.
Numa primeira parte marcada pela substituição forçada de Gianluigi Donnarumma, após ter sofrido uma entrada arrepiante, Doué tratou de fazer o único golo (24') antes do intervalo, antecedendo aquela que seria a primeira de duas remontadas na partida.
Logo a abrir o segundo tempo, Ben Seghir restabeleceu a igualdade na conversão de uma grande penalidade (53') e Embolo 'virou' o jogo em cima da hora de jogo, mas a festa não durou muito tempo, dado que Ousmane Dembélé empatou logo aos 64 minutos.
Com João Neves e Vitinha a titulares, Gonçalo Ramos foi aposta de Luis Enrique apenas ao minuto 80 e a verdade é que, três minutos depois, o ex-Benfica cabeceou para a reviravolta, num jogo em que o bis de Dembélé fechou o triunfo, aos 90+7'.
Com este resultado, o Paris SG passa a somar 40 pontos no topo da Ligue 1, com mais dez do que Olympique Marseille (menos um jogo) e AS Monaco.
[Notícia atualizada às 22h16]
Leia Também: Arrepiante. Donnarumma sofreu esta entrada... sem direito a cartão
Leia Também: 'Marca de guerra'. Assim ficou o rosto de Donnarumma após dura entrada
Onzes
AS Monaco:
Le 𝗫𝗜 𝗱𝗲 𝗱𝗲́𝗽𝗮𝗿𝘁 🆚 @PSG_inside
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) December 18, 2024
‣ #ASMPSG pic.twitter.com/UAM1dNytwU
Paris SG:
Notre 𝐗𝐈 𝐝𝐞 𝐝𝐞́𝐩𝐚𝐫𝐭 ! ️
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 18, 2024
#ASMPSG I #Ligue1 pic.twitter.com/zHJJgoyzUD
Antevisão
AS Monaco e Paris Saint-Germain protagonizam, esta quarta-feira, o duelo de cartaz da 16.ª jornada da Ligue 1, separados por sete pontos no pódio do campeonato francês.
O conjunto de Luis Enrique - onde jogam os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos - tenta, assim, 'cavar' uma distância maior para um dos rivais diretos na luta pelo título, sendo que também o Lille tem os mesmos 30 pontos dos monegáscos.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Só há um lesionado no Paris Saint-Germain... e é português