Quatro dias após a 'louca' reviravolta frente ao rival Manchester City, o Manchester United 'tombou' na visita ao reduto do Tottenham (4-3), esta quinta-feira, falhando o acesso às 'meias' da Taça da Liga inglesa, num duelo em que a equipa de Ruben Amorim chegou a estar a perder por 3-0 e deu luta até ao fim.
O conjunto do treinador português não entrou propriamente bem e, no fecho do primeiro um quarto de hora, Solanke abriu o ativo, num primeiro tempo em que Lindelof ainda foi substituído por Jonny Evans devido a lesão.
Numa reta inicial de segundo tempo bastante eficaz, os spurs dilataram a vantagem com o golo de Kulusevski (47'), seguindo-se o bis de Solanke (54').
Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze, Ruben Amorim mexeu no imediato e, pouco depois da tripla alteração, o recém-entrado Zirkzee apareceu no sítio certo para corresponder ao passe de Bruno Fernandes e reduzir para 3-1, aos 64 minutos, seguindo-se o tento de Diallo (70') a deixar o treinador ex-Sporting esperançoso na 'cambalhota'.
À procura do 3-3, o Manchester United sofreu o 4-2 apontado por Son, aos 88 minutos, sendo que o máximo que conseguiu fazer foi reduzir novamente, desta vez por Jonny Evans, aos 90+5'.
Desta forma, Ruben Amorim perde a hipótese de chegar às 'meias' da prova e, como tal, de disputar aquele que poderia ser o seu primeiro troféu conquistado em Old Trafford.
Leia Também: "Quando eu era pequenino ia ver Ruben Amorim aos jogos do Benfica"