O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à 14.ª jornada da I Liga, com destaque para as penalizações que marcaram o triunfo 'suado' do Sporting diante do Boavista (3-2), uma das quais a envolver... Luís Neto.
Para além das "tarjas não autorizadas" e do "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos", a valer multas de 2.040 e 5.100 euros, respetivamente, destaque ainda para o castigo aplicado a Luís Neto na sequência de uma frase dirigida por Luís Neto ao árbitro Fábio Veríssimo.
"No intervalo do jogo, quando me deslocava para o balneário, fui abordado pelo Sr. Luis Carlos Novo Neto (Lic. 20719), o qual exclamou: 'Agora está fácil apitar em Alvalade, não é?'. Isto de forma provocatória, o que me levou a considerá-lo expulso pelo seu comportamento. Ato contínuo, o mesmo após refletir, pediu de novo para falar comigo, desta vez com a minha autorização no meu balneário, na presença do Delegado, tendo o mesmo pedido desculpa pelo seu ato", pode ler-se no comunicado, que culminou num jogo de suspensão e ainda uma multa de 1.150 euros.
Leia Também: Varandas recorda Amorim e defende João Pereira no Sporting: "É ingrato"
Leia Também: 'A meio gás'. Sporting treinou em Alvalade após apuramento na Taça