O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à 14.ª jornada das I e II Ligas, com destaque para uma penalização algo inusitada no triunfo do Mafra frente ao Benfica B (2-0), no passado sábado.
O emblema mafrense não cumpriu uma das "obrigações regulamentares" para o jogo em torno da ativação do sistema de rega, que "não estaria a funcionar em conformidade" antes do jogo, resultando numa multa no valor de 1.785 euros.
"A rega do relvado não ocorreu, 1h antes do jogo e antes do início de jogo, uma vez que, de acordo com a informação prestada pelo clube visitado, CD Mafra, o servidor de comunicação com o sistema de rega, operado pela Câmara Municipal de Mafra, não estaria a funcionar em conformidade", pode ler-se no comunicado.
"Por esse motivo, não foi possível colocar o sistema em funcionamento, uma vez que o mesmo não dispõe de ligação manual. Contudo, durante o decorrer da primeira parte, a situação foi resolvida, sendo possível efetuar a rega ao intervalo, conforme regulamentado", esclareceu ainda o delegado da Liga.
De referir ainda que os cartões amarelos mostrados a Guilherme Ferreira e Yacouba Maiga originaram uma penalização de 54 euros, para além de um jogo de suspensão para cada um, tratando-se da quinta cartolina vista na presente edição da II Liga. O quarto amarelo visto por Friday Ubi Etim valeu uma multa de 45 euros, enquanto José Marques, que defrontou a sua antiga equipa, viu a primeira cartolina amarela na prova, com uma penalização de 18 euros.
Leia Também: Mafra expurga onda negativa e vence em tarde de pesadelo para o Benfica B