César Peixoto reclama expulsão e ataca FC Porto: "Interrompeu o jogo"

Treinador do Moreirense analisou a derrota diante do FC Porto (0-3), este sábado, em declarações à Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/12/2024 23:10 ‧ há 7 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Análise: "Acho que a entrada do FC Porto é normal, perfeitamente normal, nada de novo. O padrão estava lá todo. O FC Porto é uma grande equipa, nós temos sido fortes em casa. Batemo-nos bem na primeira parte, fomos sempre competitivos. Foi um jogo equilibrado, onde o FC Porto na primeira parte interrompeu constantemente o jogo, com jogadores a irem para o chão, a serem assistidos, a quebrar o ímpeto da nossa equipa. Acabámos por sofrer golo numa pressão nossa, num lance onde arriscámos. Faltou matreirice, faltou matar com falta se não roubássemos a bola, acabámos por desequilibrar-nos e o FC Porto aproveitou. Mas na segunda parte entrámos bem, com o FC Porto a ter dificuldades a chegar. Até ao 2-0 o jogo foi muito equilibrado... E depois, na minha opinião, o lance do Nehuén sobre o meu jogador é vermelho direito. É um ponto de viragem do jogo. Respeito o árbitro, até tenho receio de falar. Até nem me fica bem falar, mas é uma entrada muito violenta, temos de proteger estes jogadores, porque são os que dão espetáculo e qualidade ao jogo. Depois há o 2-0 em que fomos algo permissivos, podíamos ter tirado a bola. O FC Porto foi feliz aí. E depois disso o FC Porto acaba por controlar o jogo. Tentámos meter dois avançados, partimos o jogo, sabíamos que podíamos perder a ligação. Depois num ressalto, num lance em que facilitámos na construção, um erro nosso, e sofremos o terceiro. Depois do 2-0 parece que foi um jogo de tendência única, fácil para o FC Porto, mas não foi. A minha equipa fez um bom jogo, tirando depois do segundo golo. Aí tivemos mais dificuldades. Mas criámos tantas situações de perigo como o FC Porto, a posse foi repartida. Foi um bom jogo da nossa parte, mas o resultado é enganador. Parabéns para o FC Porto."

 

Madson no banco: "Opção técnica. Sabíamos que ia jogar o Galeno a defesa esquerdo, não sendo dessa posição de raiz iria ter algumas carências defensivas. O Gabriel é mais forte no ataque à profundidade, mais rápido, mais potente e podíamos ter aí aproveitado. Tivemos duas ou três transições por aí, foi só por isso. Feliz porque tenho várias opções e posso optar e cada um rende em função do que eu preciso."

Três jogos com os grandes em casa na primeira volta: "É importante dizer que o Moreirense tem qualidade. Não é só alma. Estamos bem organizados, mas temos muita qualidade. Com o Sporting a perder demos a volta, tal como com o FC Porto na Taça. Só alma não chega para dar a volta contra um grande. Temos demonstrado que somos fortes, aqui e ali cometemos erros. Mas sabemos o caminho e o processo, acreditamos nisso, e vamos continuar tranquilos, fazendo o nosso campeonato. Quero, a fechar, dar os parabéns ao Rodrigo Mora, que é um miúdo com qualidade, que foi o abre-latas do FC Porto. Tem muito talento, tem futuro promissor pela frente."

Leia Também: Rodrigo mostra como se faz e FC Porto já 'Mora' na liderança (provisória)

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas