João Pereira ataca decisão em Barcelos: "Era golo limpo, nem falta era"

Treinador do Sporting não escondeu a desilusão com o empate, na conferência de imprensa que se seguiu ao nulo entre Gil Vicente e os campeões nacionais.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/12/2024 23:16 ‧ 22/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Explicações para o resultado: "Ao contrário dos jogos passados, não tivemos uma entrada muito forte. Custou-nos criar oportunidades na 1.ª parte, tivemos duas, as do Viktor (Gyokeres) mais claras. Tivemos muita bola, muito passe, controlo absoluto outra vez. Mas não criámos. Na 2.ª parte ajustámos a pressão porque estávamos a correr muito sem ganhar a bola, e a partir daí o Gil não conseguiu jogar. Criámos mais oportunidades pelo Trincão, o Harder, o Geny... Está a faltar o último detalhe, seja passe, remate... Na minha opinião fizemos um jogo muito bom defensivamente, acho que o Gil fez um remate à baliza. Mas temos de fazer golos e não estamos a fazer."

 

Quem é o culpado pelo mau momento? "O que se passa é que voltámos a controlar o jogo, como temos controlado todos, e se marcamos um golo o jogo muda completamente. Hoje marcámos e, mais uma vez, foi anulado. Eu olho e continuamos a melhorar, principalmente a nível defensivo. Mas temos de conseguir criar mais, não estamos a definir da melhor forma. Temos que treinar. Não há muito tempo, mas não estou aqui para arranjar desculpas. Culpas? Não são de ninguém, mas o máximo responsável sou eu."

Impacto no dérbi com o Benfica: "Não interfere nada. É mais um jogo em que vamos entrar para ganhar, é o objetivo em todos os jogos. Tivemos um mau início da minha parte, porque os jogadores já vinham com 11 vitórias seguidas. Agora queremos a terceira vitória, fizemos outra vez o suficiente para ganhar. Não me lembro de uma oportunidade clara do Gil. Temos de ser mais fortes e criar mais, a responsabilidade é nossa."

Como combater esta fase negativa? "Com o tempo, com treino. Agora vamos ter um período para descansar e acho que vai fazer bem aos jogadores, passarem tempo com a família e desligarem um bocado. Viveram muita coisa neste último mês e meio. Foram uns guerreiros porque tentaram reagir, tentam ganhar todos os jogos e dão a vida. Não nos podemos esquecer que tivemos um jogo há quatro dias onde tínhamos de ganhar obrigatoriamente. 120 minutos, muitos jogadores a jogar outra vez... Chega a um momento e sente-se que a frescura já não é a mesma. Mas é assim que temos de lutar, encarar o futuro. De certeza que vamos melhorar."

Contestação dos adeptos: "Entendo a contestação, já o disse. Os adeptos apoiaram durante o jogo todo, chegou ao final e estão livres para se pronunciarem como quiserem. Eles fazem o seu trabalho, nós não conseguimos retribuir com uma vitória e depois temos de ser homens para assumir o momento."

Conversa com o árbitro no final: "Não quero falar de arbitragem, mas há um lance que dá um golo nosso e daí sai algo que nem falta era, é um golo limpo. Marcou-se penálti, anulou-se um golo... é o que é, siga!"

Leia Também: Consoada rima com... envenenada. Sporting pode chegar ao dérbi sem trono

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Madalena Aragão

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas