O mercado de transferências de inverno abre dentro de menos de uma semana, e a Juventus já está ativa em busca de uma nova solução para o reforço do centro da defesa, na sequência das graves lesões contraídas por Gleison Bremer e Juan Cabal.
O internacional português António Silva é o nome que mais agrada à direção bianconera, que já estará mesmo a ultimar os detalhes da primeira proposta que fará chegar ao Benfica tendo em vista um eventual acordo, de acordo com as informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo jornal italiano Corriere dello Sport.
A Vecchia Signora estará disposta a chegar aos cinco milhões de euros pelo empréstimo de seis meses do jogador de apenas 21 anos de idade, contemplando este uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.
Desta maneira, o treinador, Thiago Motta, teria tempo de sobra para avaliar o defesa-central, antes de o adquirir, a título definitivo. Jorge Mendes já estará, de resto, no terreno em busca de sensibilizar a direção liderada por Rui Costa a dar 'luz verde' a esta operação.
Leia Também: Jorge Mendes no terreno para levar António Silva do Benfica já em janeiro