O FC Porto informou, esta segunda-feira, ter chegado a acordo com Francisco Barroso para assinar o seu primeiro contrato profissional, aos 16 anos, já depois de ter treinado com o ídolo Diogo Costa.
“É um grande orgulho saber que todas as pessoas envolvidas no meu percurso depositaram esta confiança em mim e saber que o meu trabalho é reconhecido por todos. Quero continuar a trabalhar", começou por dizer o guarda-redes português, aos canais oficiais dos azuis e brancos.
“O meu percurso no FC Porto tem corrido bem, estou sempre a trabalhar. O meu melhor momento foi o primeiro treino com a equipa A. Foi uma emoção muito grande saber que ia treinar com aqueles craques todos e com o meu ídolo, o Diogo Costa", vincou de seguida, antes de confessar que já sonha "com a estreia pela equipa principal no Estádio do Dragão".
Recorde-se que Francisco Barroso encontrava-se no Vitória SC até ser desafiado a rumar ao FC Porto, com apenas 12 anos, sendo um dos destaques das camadas jovens dos azuis e brancos.
Guarda-redes de 16 anos chegou ao FC Porto em 2020 https://t.co/P4Hgwnr5W9#MarcaPorto pic.twitter.com/sq4PyK6JEi
— FC Porto (@FCPorto) December 30, 2024
Leia Também: Villas-Boas aponta a "senda de vitórias" e define objetivo para 2025