Apesar da superioridade face a maioria dos eventos televisionados, estes números ficaram aquém do recorde também da NFL em 2023, quando registou 93 das 100 transmissões mais vistas.
De acordo com o relatório, os vários programas dedicados ao ciclo de eleições presidenciais nos EUA desempenharam um papel no declínio das visualizações da liga, que ainda dominava o gosto do público.
O programa mais visto em 2024 foi o Super Bowl LVIII, em que os Kansas City Chiefs venceram os San Francisco 49ers em fevereiro, que foi visto por 123,7 milhões de telespetadores, muito à frente da segunda transmissão mais vista, que foi o debate presidencial entre Donald Trump e Kamala Harris, que registou 67,1 milhões de visualizações.
As equipas que apareceram nas transmissões mais vistas foram os campeões Kansas City Chiefs e os Dallas Cowboys, conhecidos como a "equipa da América", cada um com 13 presenças nos jogos mais vistos.
Os Chiefs foram impulsionados pela popularidade da estrela Patrick Mahomes, amplamente considerado o melhor jogador da NFL em atividade, e pelo caso de amoroso entre um jogaor da mesma equipa, Travis Kelce, com a estrela da musical Taylor Swift, que assistiu nas bancadas a vários jogos da equipa.
Kansas City e Dallas foram seguidos pelos Baltimore Ravens, Green Bay Packers e San Francisco 49ers, com 10 emissões cada. Um pouco mais atrás estão os Philadelphia Eagles, com sete presenças entre os programas mais vistos.
A lista dos 100 programas mais vistos em 2024 destaca-se pela ausência de jogos da NBA e por apenas uma aparição, no 84.º lugar entre as transmissões mais vistas, de um jogo da Major League Baseball (MLB), em que os Los Angeles Dodgers venceram os New York Yankees.
O futebol americano torna-se um dos desportos mais vistos nos Estados Unidos, numa liga que é composta por 32 equipas,
Em 2020, a liga aumentou o número de equipas que têm oportunidade de competir na fase a eliminar (playoffs) e um ano mais tarde alargou o seu número de jogos da época regular de 16 para os atuais 17.