Guilherme Magalhães é o mais recente português a aventurar-se no futebol brasileiro. Após uma experiência no IFK Mariehamn, da Finlândia, o preparador físico aceitou o repto que lhe foi lançado por Daniel Neri e integrou a equipa técnica do Madureira.
"O balanço destes primeiros tempos é bastante positivo. Trata-se, claro, de uma cultura diferente, os adeptos são fervorosos e existe uma maior pressão. Fui muito bem recebido e deixaram-me à vontade com tudo. O que mais me surpreendeu foi o nível das
infraestruturas do centro de treinos. Temos três campos relvados, um ginásio e um restaurante… Além disso, sinto que tenho muita abertura da equipa técnica para colocar em prática as minhas ideias", começou por dizer Magalhães, em declarações que foram prestadas à sua assessoria de imprensa.
O preparador físico chega ao Brasil numa altura em que os treinadores portugueses têm tido sucesso em solo brasileiro. O mais recente foi Artur Jorge no Botafogo, clube que pode defrontar o Madureira no campeonato carioca.
“Fala-se muito... Até porque também se trata de um adversário que vamos defrontar no campeonato. Por isso, estamos atentos a todos os pormenores. Sendo português, mais ainda. Sinto que todo este sucesso nos dá mais credibilidade, a nós e ao nosso trabalho. Ao mesmo tempo, também faz crescer a responsabilidade", prosseguiu o português.
O emblema do Rio de Janeiro prepara a estreia no campeonato carioca, agendada para 29 de janeiro, no terreno do Boavista-RJ, e Guilherme Magalhães deixou uma curta antevisão.
"Já iniciámos os jogos de preparação e temos feito bons resultados. No entanto, o mais importante nesta fase é analisar o estado físico dos atletas e ver a sua adaptação enquanto equipa. Com o tempo, as coisas vão fluindo com trabalho", finalizou.
Leia Também: Oficial: Há mais um português a rumar ao futebol brasileiro