A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e La Liga emitiram, ao final da manhã deste sábado, um comunicado conjunto, no qual tornaram pública a decisão de não aceitar a inscrição de Dani Olmo e Pau Víctor por parte do Barcelona.
"Após cumpridos, a 3 de janeiro de 2025, por parte do Barcelona, os requisitos em matéria de controlo económico de La Liga, e uma vez completada, por parte do clube, a documentação pertinente, o Órgão de Validação de Pressupostos de La Liga decidiu ampliar o Limite de Custos de Plantel Desportivo do Barcelona", pode ler-se.
"Nesse sentido, tendo sido solicitadas as licenças para os referidos jogadores por parte do Barcelona, e após análise da normativa federativa aplicada, a Comissão de Acompanhamento está de acordo em não conceder o visado prévio e a licença definitiva solicitada", pode ler-se.
Nesse sentido, a direção liderada por Joan Laporta prepara-se, agora, para avançar com uma providência cautelar junto do Tribunal Administrativo do Desporto (CSD), de forma a evitar perder os dois jogadores, a 'custo zero'.
Leia Também: Flick e a polémica do momento no Barcelona: "A situação não me alegra"