Sérgio Conceição esteve cerca de seis meses no desemprego depois de deixar o FC Porto, mas não demorou muito tempo a conquistar os adeptos em Itália. No primeiro jogo pelo AC Milan, o treinador português venceu a Juventus e garantiu a final da Supertaça (1-2).
A entrada positiva do ex-FC Porto foi alvo de grandes elogios por parte de Giovanni Galli, antigo guarda-redes dos rossoneri entre 1986 e 1991. O ex-jogador acredita que Sérgio Conceição recolocará o AC Milan no caminho dos títulos, deixando ainda palavras positivas sobre o trabalho de Paulo Fonseca.
"Agora, a escolha recaiu sobre Sérgio Conceição. Penso que, mesmo nesta circunstância, quero dizer, para além de tudo, que gostava de Paulo Fonseca, como gestor, como trabalhador. Infelizmente, os resultados não apareceram", começou por dizer Galli em declarações à Rádio Serie A, citado pelo portal Tuttomercatoweb.
"O Sérgio Conceição é, provavelmente, um homem 'ad hoc' neste momento. É um homem com um carácter forte, que também vem de uma experiência, a do FC Porto, onde os jogadores são contratados, crescem e depois vendidos. Conceição é um bom treinador, tem um carácter forte, treina, forma jogadores. E penso que este é, para o Milan de hoje, a pessoa ideal neste momento", finalizou o antigo jogador.
Leia Também: Lá fora: Goleada catalã, Conceição luta por título e promessa de Amorim
Leia Também: Rafael Leão 'acelera' para final da Supertaça e Sérgio Conceição agradece