Sérgio Conceição realizou, durante a manhã deste domingo, a conferência de imprensa de antevisão ao Inter-AC Milan, a contar para a final da Supertaça de Itália. O ex-FC Porto apareceu com febre na conversa com os jornalistas e garantiu uma equipa preparada para vencer o eterno rival de Milão na segunda-feira.
"Espero que a equipa seja melhor do que eu. Estamos a preparar esta final contra uma equipa forte, habituada a ganhar nos últimos anos, com o mesmo treinador e muitos jogadores que se conhecem. Temos de pensar em nós próprios, no meio das dificuldades temos de ser homens, temos menos um dia de descanso e 4/5 jogadores que não estão no topo", começou por dizer Sérgio Conceição, que falou ainda do facto de defrontar uma equipa onde alinhou enquanto jogador e que é treinada pelo amigo Simone Inzaghi, ex-companheiro de equipa.
"Tenho respeito por todas as equipas por que passei, mas para mim enfrentar o Inter é o mesmo que enfrentar qualquer outra equipa. Tenho sentimentos pelos meus jogadores. Quero preparar bem o jogo para que eles saibam o que fazer em campo. Já demos meio passo, agora falta a outra metade. A base deve ser a ambição e a vontade de ganhar. Esperemos que corra bem, temos confiança. No meio das dificuldades nascem muitas vezes coisas bonitas", prosseguiu.
"Há episódios que acontecem durante o jogo [em 2023, após o FC Porto-Inter, os treinadores não se cumprimentaram] e depois tudo acaba. Nunca houve qualquer desrespeito, somos homens do futebol e gostamos uns dos outros. Ele será meu amigo antes e depois do jogo, durante o jogo será um adversário", vincou Conceição.
O treinador português não garantiu a presença de Rafael Leão na partida. O internacional português está a recuperar de uma lesão.
"Temos treino esta tarde e, com base nisso, decidiremos se ele está disponível e veremos quantos minutos tem nas pernas", frisou o técnico.
"A sorte vem com muito trabalho e seriedade. Precisamos de ter fome, organização e um pouco de sorte", finalizou, sobre a possível conquista de um título poucos dias após ter sido anunciado como o sucessor de Paulo Fonseca no AC Milan.
Leia Também: Lenda do AC Milan aprova chegada de Sérgio Conceição: "Neste momento..."
Leia Também: Rafael Leão 'acelera' para final da Supertaça e Sérgio Conceição agradece